domingo, 7 de dezembro de 2008

Aceitando nosso filho como ele é!

Aceitação

Antes de começar a trabalhar com o desenvolvimento de nossas crianças temos que aceitá-las como elas são. Temos que aceitar tudo o que elas fazem, por mais estranho, esquisito, ou anti-social, que possa parecer. Aceitar nossos filhos e suas atitudes é de fundamental importância para seu desenvolvimento. Só assim conseguiremos ter a capacidade de nos envolver e entender o mundo deles. Quando entramos no mundo de nossos filhos, aceitando como eles são e naturalmente eles se movimentarão em nossa direção.

Para aceitar as pessoas e suas atitudes temos que praticar o não julgamento.

Não julgar é saber que não existe bom/ruim, certo/errado, melhor/pior. Tudo isso é fruto de nossas mentes e pontos de vista. O que é bom para um pode não ser para outro o que é melhor hoje pode não ser amanhã, o que é certo nem sempre é certo, e errado nem sempre é errado.

Quando entramos no estado de não julgamento, automaticamente aceitamos as pessoas e suas atitudes. Desta forma podemos nos colocar no lugar do outro, aceitando e entendendo seu mundo.

Quando entramos no mundo de nossos filhos é impressionante como entendemos a lógica de seus atos e o porque deles tentarem se afastar do convívio social. E isso nos facilitara a trazê-los para mais perto do “nosso mundo”.


Nenhum comentário: