quarta-feira, 30 de junho de 2010

Festa Junina 2010

Para filho de bailarina, o cara deixou a desejar na dança, mas arrasou no seu traje de “Woody”! Nosso pequeno xerife chegou causando na Festa Junina da escola este ano. Queria brincar com água e areia nas mesas de comida das pessoas e eu cheguei a pensar em ir embora. Respirei fundo, criei coragem e dei um copo com água e um baldinho para ver se ele “matava as bixas” e desencava. Deu certo!

Ele ficou uns 20 minutos nessa atividade e logo foi brincar pela escola com os... AMIGOS??? Siiiiiiiiim!!! Parece sim estar rolando uma certa interação.

Quando chegamos ao balanço, imediatamente um amiguinho veio balançá-lo. Ele gostou bastante e os dois pareciam já estar habituados com a brincadeira.

Mais tarde, o Ale ficou olhando um escorregador bem alto que tem na escola. Eu perguntei para um amigo da sala dele se meu filho costumava brincar lá. Ele me disse que nunca ia porque tinha medo lá de cima. Então, eu pedi para o amigo subir e esperar o Ale lá e levei-o até a escada. Ele subiu e foi logo amparado pelo amigo, que já o ajudou a escorregar. E assim os dois ficaram por mais meia dúzia de escorregadas compartilhadas. Na reunião, aprofessora disse que ele esta ficando mais com as crianças.

O ano passado, o Ale só curtiu o sanfoneiro (veja o texto Festa junina pelos olhos da avó), já este ano deu uma olhada nos instrumentos, mas quiz mesmo aproveitar a festa! Tô começando a achar que puxou a veia festeira da mamãe. Quem sabe um dia não vira pé de valsa.

Ah, as fotos são da Júlia! Valeu Jú!

2 comentários:

Cinthia disse...

Nossa, as fotos tão muito legais, ele parece estar se divertindo gostoso!

Maria Cristina disse...

Que ótima esta festa! Ele está uma graça com esta roupa! E o mais legal é que curtiu muito sua festinha. Ficar sem dançar quadrilha nao tem problema algum!!! Escorregar é que é divertido!