terça-feira, 21 de julho de 2009

A FESTA JUNINA PELOS OLHOS DA AVÓ

O intervalo sem atualizações deste blog

deixou alguns dos leitores mais assíduos tão chateados, que eles mesmos resolveram escrever. Neste texto abaixo, a avó do Alexandre fala da festa junina.

A FESTA JUNINA PELOS OLHOS DA AVÓ

O Alexandre ficou muito bonito de roupa de caipira. Ele deixou a mamãe pintar o seu rostinho - bigode, barba e sobrancelha! - usou calça jeans com remendos, camisa xadrez, colete e lenço no pescoço. Não criou caso com nenhuma dessas coisas, o que é uma grande vitória. Não usou sapatos - também, não se pode ganhar todas! O Alexandre detesta qualquer coisa em seus pés. Mas ficou até bem original: o caipirinha todo enfeitado, de pés no chão.

Muitas mães de crianças da escola tiveram que ir ao palco para dançar com os filhos, pois muitos deles choravam e não queriam participar. Então a Mariana ficou a postos, achando que o mesmo aconteceria com o Alexandre.

Surpresa! Ele entrou todo lindo, de mãos dadas com a professora Luli, o primeiro da fila, pois é o menorzinho da classe. Não dançou, mas ficou no palco o tempo todo, "dançando" com a Luli. A apresentação da classe dele foi meio bagunçada, como sempre acontece com as crianças dessa idade. Mas as crianças todas curtiram muito e os pais ficaram babando.

Depois da apresentação, o Alexandre circulou pela escola com muita desenvoltura, fez poses lindas para as fotos, comeu, participou da pescaria com seu papai e brincou na cama elástica com a mamãe. Mas que ele gostou mesmo foi da bandinha de músicos, que até deixou ele tocar um pouco de acordeom.



Foi uma tarde muito agradável.

Um comentário:

Lenina Velloso disse...

Amei o relato da vovó! Também quero escrever um relato!!! Também espero ter em breve muitas histórias para contar, quando formos conhecer a casa de vocês!!!

Beijos!
Lenina