terça-feira, 29 de setembro de 2009

Visitas Maravilhosas


Sábado recebemos visitas maravilhosas!

O Alexandre estava brincando no quintal quando sua amiguinha preferida chegou, a Manuela. Ela parece gostar muito dele e tem muita paciência. Ele se sente mais a vontade brincando em casa e chegou a fazer algumas demonstrações de suas habilidades com a galinha (a pobrezinha da galinha) só para impressionar a Manu e sua mãe.

Um tempo depois, meu médico Obstetra (Adailton) trouxe seus "filhos" para o Alexandre conhecer. São três cães da raça Golden, lindos e bem tratados. A Manu ainda estava em casa e foi muito legal os três cães brincando com as duas crianças. O Alexandre fez carinho nos cachorros, colocou a mão na boca, montou de cavalinho e tudo mais. O ponto alto foi quando a Manu começou a jogar bola para os cachorros e o Alexandre foi jogar junto. Ficaram os cinco brincando de bola no maior entrosamento por alguns minutos. E ainda, quanto o Xan ficava isolado brincando de baldinho um dos cachorros ia lá, entrava entre ele e o balde e acabava conseguindo fazê-lo voltar a brincar!

Foi tudo de bom! Precisamos repetir!



domingo, 20 de setembro de 2009

Fim de Semana



Este fim de semana viajei e o Alexandre ficou em casa com a Maria e a Joseli, depois com o vovô Nino e então com o papai. Quando cheguei ele demonstrou muita felicidade e assim que entramos em casa fomos direto para o quarto dele matar a saudade de nossas brincadeiras. Em situações como esta, fico com medo dele perder alguns interesses que demoramos a conquistar, mas felizmente desta vez isso não aconteceu! Deu tudo certo e estou muito grata a todos! No sábado o Alexandre fez uma visita à casa da Maria e vejam o e-mail lindo que a Joseli me mandou com as fotos:

Boa noite,
Estou enviando fotos de uma criança muito especial e importante que veio conhecer a nossa casa,
trazendo muito amor, e paz para ela
Adorei ficar com o Ale.
Beijos JO

OBS.:
Em um determinado momento a noite ela me chamou de JO, ate chorei de emoção. E fiquei muito feliz,
contente por ele ter dormido comigo. Aprendi muitas coisas com ele nesse dia que passams juntos



NÓS AMAMOS O ALEXANDRE



quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Férias em Porto de Galinhas

Em homenagem a se não eterna, muito durável galinha do Alexandre, ficamos uma semana em Porto de Galinhas. Rs! O Alexandre ama praia porque reúne suas duas paixões maiores água e areia! Ele brincou muito no mar e na piscina e já esta se deslocando uns dois metros nadando sozinho por baixo da água. Tinha uma japonezinha da idade dele na pousada e ele tentou brincar com ela na água, mas ele é bem tímido, e não conseguiu muita interação. Rs!

Andamos de buggy, catamarã, jangada, e caiaque e este último foi o que o Xan gostou mais, porém, desta vez, eu tive certeza absoluta que ele entendeu todos os passeios e curtiu estar nesses meios de transporte. O avião ele ainda não se deu conta, parece que ele está em um ônibus ou numa van, e ele não acompanha o movimento dos outros aviões no aeroporto. O caiaque ele adorou, fiquei até com dor no braço de tanto remar, mas ele ia com o maior sorrisão, com a mão na água, quis pegar o remo, ficou subindo e descendo mil vezes, etc.

Na jangada o mais legal foi a interação com o Jangadeiro. O homem costuma dar ração para as crianças jogarem aos peixes e quando ele fez o mesmo com o Alexandre logo imaginamos que ele ignoraria o homem e nem veria os peixes, mas muito pelo contrário, ele entendeu na hora o que era para fazer, pegou várias vezes a ração da mão do jangadeiro e da nossa jagando-a para os peixes,e adorou. Viu até um cardume que estava mais longe da nossa jangada.